um mundo de informaçao

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Tabela de valores do fio terra

Escolhendo certo o fio terra


Tabela para o profissional eletricista, fazer a escolha do fio terra, pois sabemos que a seção nominal do condutor de proteção pode ser menor do que a seção das fases nos circuitos. Isto é determinado pela NBR 5410. Então, para que o profissional tenha uma ajuda na hora da escolha do condutor elaboramos esta tabela com os valores.

 

Para você escolher o fio terra certo.

 

Seção nominal dos condutores fases mm2
Seção nominal dos condutores de proteção mm2
1,5
1,5
2,5
2,5
4
4
6
6
10
10
16
16
25
16
35
16
50
25
70
35
95
50
120
70
150
95
185
95
240
120
 
 
 
 

 

9 comentários:

  1. Bom dia.
    Temos um projeto chamado Você de Boa ( www.vocedeboa.com.br ) para todos os profissionais da area de construção civil tenha a oportunidade de colocar na internet as suas informações de contato. E ao mesmo tempo, que precisar desse profissional, basta acessar o site que a consulta é feita gratuitamente.

    caso queira divulgar no seu blog, fica a dica.
    http://vocedeboa.blogspot.com.br/


    att

    Rodrigo Duda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa tarde rodrigo! bom parabéns vou analizar com atenção, antecipadamente obrigado abraçooo.

      Excluir
    2. Boa noite,

      Francisco estou precisando de uma tabela de orçamento de serviços elétricos, poderia me enviar porfavor ?
      Desde ja agradeço.

      Att, Matheus Vilela

      Excluir
  2. Sr.Francisco, meu nome e Roberto e eu sou eletricista com pouca experiência em serviço autônomo e gostaria que o Sr. me ajudasse como entender e definir o que vem a ser pontos elétricos e o valor especifico para cada um !
    Desde já agradeço

    ResponderExcluir
  3. Olá Sr Francisco,me tira uma duvida quanto a bitola do fio. Quando eu for fazer a instalação de um chuveiro elétrico,com proteção individual, em uma residencia,após eu passar o fio fase com bitola de 6mm do Quadro de distribuição até o chuveiro,eu posso passar tbm o fio neutro de 2.5mm fornecido pela concessionária? ou posso emendar um fio de 6mm no de 2.5mm?? Sendo quê nesse caso o fio neutro esteja fora do QDC.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá boa tarde, sou a filha do Chiquinho e venho por meio desse comentário informar que ele faleceu no ano de 2014! Obrigada

      Excluir
  4. COMO MONTAR O SEU NEGÓCIO DE ENERGIA SOLAR

    INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O CURSO DE INSTALADOR DE ENERGIA SOLAR Veja como aproveitar o melhor momento do setor de ENERGIA SOLAR para MONTAR O SEU NEGÓCIO. O mais completo curso de capacitação e você ainda fará parte da NOSSA REDE DE PARCEIROS. Acesse:

    http://EnergiaSolarCafe.gr8.com/

    ResponderExcluir