um mundo de informaçao

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Como economizar na conta de luz.


Uma das formas de economizar energia e ter uma instalação bem feita. uma instalação mal planejado resultará em  aumento na conta de energia.  o correto é evitar o máximo  as emendas nos condutores, outra coisa importante é a escolha  dos condutores pois os condutores de qualidade duvidosa pode consumir mais energia, devido sua massa  condutora não ser a especificada no rotulo, causando o efeito joule, que é a perca de energia  em forma de calor, sabemos que sempre vai ter uma perda com efeito joule mais é bem pouca,  quando as emendas estão bem feitas  e o condutor estar bem calibrado não há perda, agora um exemplo: quando a torneira elétrica estar especificado fio 4.0mm² e colocamos o fio de 2,5mm², estaremos perdendo energia pois o condutor aquecerá,  no inverno ela vai trabalha na potencia máxima, porem o fio  estar com sessão menor resultando em perda por efeito joule.

Então o profissional eletricista tomando certos cuidados, para fazer um instalação bem dimensionada, só tem á ganhar, adquirindo confiança do cliente, o cliente ganha porque não vai pagar conta alta, e a natureza também, os condutores elétrico são produzidos seguindos as normas técnicas, seja fio ,cabos  ecabos flexível são produzidos atendendo a norma técnica  450/750V NBR NM  247-3,   0,6/1kv existe outras formas de economia. são as mais populares como: desligar o chuveiro enquanto se ensaboa, desligar a torneira elétrica enquanto passa detergente nos talheres, apagar as luzes  em dias claros, passar roupa uma vez só por semana, substituir as lâmpadas incandescentes por lâmpadas eletrônicas e etc.

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá, parabéns pelo blog de elétrica, suas dicas são muito boas, sempre que possível estarei retornando.Orçamento de Construção

    ResponderExcluir
  3. Qual a explicação teórica para o fato de que aparelhos em 220V se economiza na conta?
    Bom dia.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Chiquinho! Qual a melhor marca de fios, tomadas e interruptores para residência?

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Chiquinho! Qual a melhor marca de fios, tomadas e interruptores para residência?

    ResponderExcluir
  6. COMO MONTAR O SEU NEGÓCIO DE ENERGIA SOLAR

    INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O CURSO DE INSTALADOR DE ENERGIA SOLAR Veja como aproveitar o melhor momento do setor de ENERGIA SOLAR para MONTAR O SEU NEGÓCIO. O mais completo curso de capacitação e você ainda fará parte da NOSSA REDE DE PARCEIROS. Acesse:

    http://EnergiaSolarCafe.gr8.com/

    ResponderExcluir