um mundo de informaçao

terça-feira, 14 de maio de 2013

aterramento temporário

Aterramento temporário como obrigação do responsável pela obra. 

o terramento temporario, é de grande importãncia em qualquer obra, seja construção civil, serviços de manutenção eletrica, construção de estrutura metalicas, em outras situações que jugue necessario.
pois garante a proteção de pessoas circulante e trabalhadores do local, evitando acidentes com choques eletricos. o aterramento estar no curso de NR10 normas regulamentadoras, vou mostrar foto de um sistema de aterramento temporário, para que voce eletricista! veja como foi confeccionado. e sirva de ajuda na hora de voce fazer o seu. por que fazer o aterramento temporario? exemplo: imagine você em cima de uma estrutura metálica montando um telhado de zinco, e a extesão que você ligou sua furadeira, ou outra ferramenta esteja desencapada e você não viu! e comece esta mesma encostar na estrutura na qual você estar trabalhando!  é um perigo para sua vida.
Observe que; o cabo elétrico foi grampiado nas duas malhas da linha do trem, que estar aterrada, e levado para toda estrutura metalica aonde os trabalhadores vão trabalhar. então o que você está vendo é os trilhos do trem servindo de haste de eterramento. mas em outra ocasião você pode enfiar uma haste no chão e fazer tudo novo. veja o fio verde?
.

4 comentários:

  1. boa noite.sou claudemir
    tenho um salão para fazer a parte elétrica quanto eu cobro pelo serviço que seria puxar os fios do relógio até uma caixa de disjuntores separa um circuito para lampadas e outro para as tomadas são cinco pontos de luz nove tomadas e cinco interruptores quem pode me ajudar

    ResponderExcluir
  2. Olá Francisco admiro muito o que voce fas é raro um proficional querer ajudar da forma que voce fas muito obrigado, mas tenho uma dúvida tenho um serviço para orça de um quadro de 7 medidor com CED e não sei cuanto cobrar um abraço

    ResponderExcluir
  3. Muito bom as dicas do chiquinho, tenho tido grande êxito nas minhas funções de eletricista, pois ja tinha o curso mais não tinha a auto confiança através do blog e dos conhecimentos praticos aqui postados meus conhecimentos ficsm mais ricos, muito obrigado por nos ajudar.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom as dicas do chiquinho, tenho tido grande êxito nas minhas funções de eletricista, pois ja tinha o curso mais não tinha a auto confiança através do blog e dos conhecimentos praticos aqui postados meus conhecimentos ficsm mais ricos, muito obrigado por nos ajudar.

    ResponderExcluir